sábado, 5 de dezembro de 2015

Biscoitos de Queijo Pecorino e Salsinha


Gente delícias de sites veggies com queijos também podem ser encantadoras...
Que tal esses biscoitos para receber visitas inesperadas ou até para fazer um piquenique?
Verão chegando passeios podem ser deliciosos em família ou com amigos, que tal?

http://smittenkitchen.com/blog/2015/11/parsley-pecorino-biscuits/
Em minha pesquisas achei a postagem desses biscoitos de pecorino com salsinha muito tentadores e resolvi compartilhar com vocês.
Podemos preparar com pecorino mas também com parmesão, com um grana padano, gruyère, gorgonzola, blue cheese, e até com um delicioso nostrano...


nesse caso sugiro que seja deixado para curar fora da embalagem por um tempo; pode embulhá-lo em papel-toalha ou um pano limpo e deixá-lo uns dias na geladeira ou fora dela, protegido de insetos até que seu sabor fique mais intenso.

Poderíamos acrescentar também à massa do biscoito:
cebolas picadinhas caramelizadas bem sequinhas (com elas será necessário acrescentar um pouco mais de trigo), cebolas em flocos,  ciboulettes picadinhas, pimentinha seca bem quebradinha (cuidado se ela estiver muito forte - malaguetas e dedo-de-moças frescas coloque num recepiente aberto na geladeira frost-free e em alguns dias elas ficarão quebradiças e secas ).

Vamos à receita:

Salsa Pecorino Biscuits

Rendimento: 32 de biscoitos de 5 cm.

INGREDIENTES:
2 1/4 xícaras de farinha de trigo 
2 1/2 colheres de chá de fermento em pó  
3/4 colher de chá de bicarbonato de sódio 
1/2 colher de chá de sal fino 
6 colheres de sopa de manteiga sem sal, fria, em cubos 
1 1/4 xícaras de raspas pecorino envelhecido ou queijo parmesão ou outro dos queijos citados mais acima
2 colheres de sopa de salsinha picada bem miúde e mais 32 folhinhas extras para decorar 
um copo cheio leitelho* 
1 ovo grande, batido levemente com água 1 colher de chá para lavagem

PREPARO:
Aqueça o forno a 200°C.
Misture a farinha, o fermento, o bicarbonato e o sal num processador, coloque os cubos de manteiga bata ligeiramente, até que fique uma farofa um pouco umedecida.
Coloque o queijo, cebolinha e salsa picada, em seguida, leitelho, pulse algumas vezes até que a se forme uma bola, nada de tornar tudo uma pasta.
Estenda a massa entre 2 plásticos  (é bem melhor pois não dá aquela grudaceira) - e aqui vai mais um macete: tenho rolo de sacos plásticos tipo de congelamento, de 15kg; recorto uma lateral e a base e coloco no meio parte da massa de cada vez. A  espessura uniforme deve ter pouco mais de meio centímetro (a receita original fala em 1,2cm mas eu aconselho biscoitos mais delicados).
Solte um lado do plástico, esfarinhe se necessário, vire a massa e solte o outro lado do plástico. pronto, vai ser a hora de usar o cortador.
Corte em rodelas de 5 cm, pressionando para baixo e não girando o cortador. Coloque em uma assadeira forrada com papel manteiga siliconado. Pincele cada um gemas batidas misturadas com um tiquinho de leite, coloque uma folha de salsa no centro e pincele-a com a gema também.
Asse os biscoitos por 11 a 13 minutos, até dourar. Coma imediatamente, ou pelo menos no dia.
Pode congelar os biscoitos sem assar para servir em outro momento se desejar. Levará uns 2 minutos a mais quando forem ao forno.



*Leitelho é o buttermilk, soro de leite coalhado que resta do preparo da manteiga, de Quark (queijinho para os catarinas) - que não temos industrializado por aqui. Para nossa salvação, há formas caseiras de preparo com leite,cremor tártaro... veja em Buttermilk - ou mais saudável ainda, o soro de iogurte:
Soro de Iogurte da Pat Feldman


pecorino

what you'll need (plus some bonus herbs)



Resultado de imagem para farinha com manteiga no processador







the easiest prettiest thing
Ah... mas faça mais fininhos do que esses, ficam mais delicados e mais gostosos!

Bom Apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
back to top