terça-feira, 8 de março de 2011

produções nesse carnaval

Entre encomendas de mini-tortas aídas, baumkuchen, pasteizinhos de camarões e quiches...


mini- aída, papo de anjo e cupcake de aveia recehado com doce de leite, geléia de damascos e coberto com ganache de chocolate belga
pasteizinhos de camarões sem palmitos nem azeitonas a pedido da  Mari e Dudu
Quiche de legumes sem azeitonas, a pedidos, antes de assar

fiquei com vontade de fazer cupcakes de aveia e os bem brasileiros e dulcíssimos papos de anjo... Doces portugueses mas tradicionais aqui no Brasil. Lembro das minhas festas de aniversário (adolescente) em Blumenau, minha mãe encomendava na doceira Vilma, que os fazia divinamente! Quem se lembra? 
Ao prepará-los lembrei como são fáceis, rápidos para fazer e gostosos! :D

Papos de Anjo Recheados



Ingredientes:
2 claras
6 gemas
1 colh. chá cheia de fermento em pó
1 colh. de sobremesa cheia de farinha de trigo
1kg de açúcar
4 copos de água
1 colh. de chá de essência de baunilha
alguns cravinhos

OVOS MOLES:
6 gemas
1/2 colh. de sopa de maizena
1/2 xícara de leite
9 colh. de sopa de açúcar
3/4 de xícara de água

Preparo:
Bata as claras até o ponto de suspiro, junte as gemas, uma de cada vez, bata até atingir o dobro do volume e adicione então o fermento e a farinha peneirados juntos. Torne a bater, até formar um creme bem firme. Distribua (pequena quantidade) em forminha de alumínio (usei de mini-cucakes e de cupcakes normais), untadas com manteiga e polvilhadas com farinha de trigo. Arrume em um tabuleiro e asse em forno quente. Quando estiverem crescidos e levemente corados, retire do forno, desenforme e arrume em um tabuleiro limpo.
assados, logo desenformados, prontos para o banho




Faça com o açúcar, a baunilha e 4 copos de água uma calda rala e despeje sobre os papos-de-anjo. Deixe absorverem a calda e depoi vire os mesmos do outro lado para que fiquem totalmente encharcados. Só depois de bem frios é que são colocados na compoteira se não forem recheados. Sirva de preferência, gelados.

Calda quente

absorvendo...




OVOS MOLES 
Escorra os papos de anjo sobre uma grade.
Faça uma calda em ponto de fio com açúcar e água. À parte, bata muito bem as gemas junto com maizena e o leite, acrescente a calda, ainda batendo, e leve ao fogo mexendo bem até tomar a consistência de creme e cozinhar a maizena. Recheie usando um saco de confeitar, usando um bico pequeno, de forma que fure o papo de anjo e preencha internamente com um pouco desses ovos moles. Enfeite com cravo e salpique com açúcar cristal perto da hora de servir: dá uma crocância especial.


enfim prontos e embalados para viagem!
Matei a vontade de comê-los!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
back to top