domingo, 6 de fevereiro de 2011

maquininha maravilhosa

Entre processadores, liquidificadores, raladores especiais  e tais, acabei ganhando uma maquininha antiga da minha mãe e a-do-rei! Era usada para ralar coco e também nozes vez por outra, talvez uma vez a cada ano...


Uma encomenda da Torta Aída e resolvi experimentá-la: as nozes ficaram picadas como queria, nada de muito oleosas como fica as vezes no liqui e descobri um jeito mole mole de ralar chocolate. Num verão quente de quase 40°C nenhum chocolate derretido pelos dedos e nenhuma gota de suor na testa em cortar essa delícia na 'ponta da faca'!
o chocolate ao leite, mais macio, formou raspinhas

as nozes, soltinhas tinham alguns pedaços o que achei muito benvindo para a receita

A torta feita com carinho, ficou beeem grandona: 1,800 kg. Na pressa de levar a Curitiba acabei esquecendo de fotografar. 

Essa últimas 3 semanas foram felizes, com encomendas. A cada uma preparei empadões: um de frango com palmitos e 2 de camarões laguna médios com palmitos e azeitonas...  Cadê a fotos? esqueci...

Uma torta de limões sicilianos bem levinha, com cara de 'cheesecake' mas na verdade um delicioso e italiano 'semifreddo al limone' sobre um simples pão de lot umedecido com calda do limão. Para relembrar a minha banca, fiz confits de limão siciliano e de laranjinha kinkan para decorar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
back to top