terça-feira, 20 de setembro de 2011

Cake Pops de Aveia



 Um pirulito feito de bolo, recheado, coberto com chocolate é uma brincadeira deliciosa...



Inspirada pela prima Fanny, fiz cake pops a partir do bolo de aveia, para fazer um pouco de graça e brincar com quem iria desgustar... Adultos ficaram agradavelmente surpresos!


Você pode usar outro bolo simples qualquer que tenha em casa, desde que consiga esfarelá-lo. Eu tinha recém preparado alguns cupcakes de aveia então já aproveitei cerca de 3 que ficaram grandes demais para fazer essa pequena produção abaixo:

Cake Pops de Aveia

Ingredientes:
Meia receita de bolo de aveia  (http://ehbb.blogspot.com/2011/03/cupcakes-de-aveia.html )
150g de doce de leite
80g geléia de damascos
400g de chocolate meio amargo

Preparo:
Esfarele o bolo com as mãos. Incorpore o doce de leite à massa aos poucos, até ficar homogênea sem ser molhada demais. Para cada duas partes de bolo esfarelado, use uma de doce de leite.
Faça bolinhas com as mãos ou use um molde de formas pequenas de silicone.
Agora, coloque a geléia de damascos num saco de confeitar, use um bico perlê pequeno, fure o cake pop com o bico e preencha o centro com umas gotinhas dela. Modele para fechar.

Cobertura:
Derreta o 2/3 do chocolate no microondas ou em banho-maria com o cuidado para não queimar. Incorpore o 1/3 restante do chocolate fora do forno ou do banho-maria, até que esteja tube bem derretido. Teste a temperatura no seu lábio, é como a temperatura que se esquenta uma mamadeira de bebê. Se quiser fazer "como manda o figurino" veja a explicação corretíssima do Flávio Frederico no Mais Você (http://maisvoce.globo.com/videos/v/workshop-de-chocolate/1467029/ ).

Com cuidado, espete o cake pop com um palito, passe no chocolate derretido e deixe escorrer um pouco, batendo na beirada do recipiente. Decore, se quiser passar em algum enfeite ou granulado. Prenda numa placa de isopor enquanto seca ou em copos altos e grandes como os que usei nas minhas fotos acima.

 



Agora, é só degustar! Crie os seus, dando asas à imaginação e à criatividade!

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
back to top