sexta-feira, 23 de março de 2012

Aulas no Espaço Gourmet, na Torre Atlântica





Ontem 22/03  foi um dia muito especial, inaugurei uma série de aulas, meu sonho alimentado há um bom tempo,  numa cozinha gourmet gentilmente cedida e organizada pela querida amiga Suzi Morgado. As fotos foram feitas por Lilian K. Belicanta e pelo filho da amigona Suzi.

Nosso cardápio foi com frutos do mar e a sobremesa, a pedidos dessa querida amiga, foram carolinas.
Preparamos:


Salmão à moda do Navegador com sorvete de wasabi



Esse salmão, com aparência de sushi, é na verdade uma prato de inspiração escandinava, recheado com maçãs verdes e cogumelos frescos. Uma combinação harmônica e delicada, prazeirosa cuja inpiração vem do navegador Amir Klink, navegador solitário por essas águas do planeta Terra. Para acompanhar preparamos um sorvete de wasabi, salgado, interessante para acompanhar peixes in natura, um tartare de atum, o nosso salmão. Gengibre em conserva também vai muito bem.

Strudel Folhado de Camarões ao molho beurre blanc




Carolinas Clássicas


recheadas com um crème patisière clássico para satisfazerem nossos desejos de degustar uma simples (mas as vezes trabalhosa) carolina fresquinha e assada na hora...

Todo o entorno, as pessoas, tudo contribuiu para que nossa reunião tivesse um clima especial e hoje permanece em nossos corações a alegria desse encontro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
back to top