sábado, 19 de novembro de 2011

Sábado de sol

Iniciar o dia com uma mini-pecatto é muita tentação:
Ainda que não tenha hábito de comer doces no café da manhã, hoje cometi realmente um pecatto!

mini-pecattos

Crocância, maciez, cremosidade... além de um morango madurinho... é tudo de bom! Ontem, quando cortava a massa no formato de mini tortinhas, estava bem desanimada. O doce parecia extremamente seco. Eu havia colocado no freezer por algumas horas para facilitar o corte. Hoje de manhã, porém, tudo foi diferente... Devo essa idéia à querida professora e amiga Isa Campos, que a colocou no cardápio do Bazar da Meuc.


Entre encomendas para minha querida afilhada Heloísa, nada melhor do que promover algumas degustações em família. Amanhã é o dia dela!

Preparei essas pecatos, cupcakes de chocolate recheado com brigadeiro gourmet e coberto com trufée e ainda cupacakes chiffon com recheio de lemon curd. A temática? Stars para a menina!

cupcakes de chocolate e chiffon com limão

Há 2 semanas trabalhei junto com as amigas do grupo Crescer, para o Bazar da Meuc que referi acima. Há muito gostaria de estar fazendo parte, hoje já me sinto dentro do 'ninho'. Esse bazar e  lanche têm acontecido anualmente e  são bem conhecidos aqui na cidade, pela qualidade, beleza, organização. Doei cinco tortas trufée aos 3 chocolates, essas que já fazem parte aqui desse blog e são velhas conhecidas dos meus leitores.

Além de muitas tortas maravilhosas, strudels folheados preparados por Guilhermo com sabores especiais, quiches, tortas de cebolas etc, esse ano a Chef Isa Campos introduziu algo de finger food, salgados e doces.

sanduichinhos de 3 andares

aqui a mesa especial de fingers

aqui nossos adorados pecattos, impossível não se apaixonar

finger de tortinhas de ricota com geléia deliciosa da nossa querida colega Tânia

Sanduichicnhos deliciosos: alguns com pasta de gorgonzola e nozes, outro com patê de azeitonas pretas
não sobrou nenhum para contar história...

Experiência excelente, trabalhamos um bocado, mas acredito que quem participou gostou muito!
Agora, vamos aproveitar mais um pouco desse sábado de sol maravilhoso na terrinha!



10 comentários:

  1. Estou encantada com seu capricho... tudo maravilhoso.
    Adoro a idéia de Finger Food...Natal passado fiz em casa deste jeito e ficou super prático, unitário e sem sujeira! Este Natal se repetirá e adorei a idéia do lanchinho com nozes (bem natalino e com sabor diferente).
    Bom fim de semana e um abraço,
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! Ficam mesas lindas mesmo e é prático! O creme de gorgonzola com nozes é tudo de bom! Na hora ainda colocamos umas fatias fininhas de maçã, nada como deixar a criatividade solta rsrsrs e ficou muito bom! evoca a salada waldorf, bem Natal. bjos

    ResponderExcluir
  3. Olha, os cupcakes fizeram o maior sucesso. Adorei os tres sabores. Foi bom pq um quebrava o doce do outro. Povo ficou com gostinho de quero mais.. rs.. Obrigada mais uma vez. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Helô, fico super feliz que vc gostou dos sabores! Se ficou um gostinho de quero mais eu deveria ter mandado mais rsrsrsr... na próxima vc me conta qtos convidados serão. Nessa foram quantos? bjos

    ResponderExcluir
  5. Edana, que blog tan rico tienes, y los postres se ven excelsos. Las fresas son de esas frutas que por si solas son un hermoso monumento y adornan de maravilla cualquier pastel.
    Gracias por tus palabras de aliento.
    Recibe un abrazo de mi orilla a tu orilla

    ResponderExcluir
  6. Resolvi te ver pois ontem falavam (muito bem) de ti...só elogios, e com certeza concordei com todas! parabéns bjssss

    ResponderExcluir
  7. Obrigada, queridas Carmen e Cláudia! Beijos e um Natal que preencha seus corações com tudo aquilo que desejam e necessitam!

    ResponderExcluir
  8. Huum aqueles minis sanduiches! Ai me deu fome.
    Vou me atualizar com o seu blog.


    Peço perdão por me ausentar do meu blog. Mas estou de volta. E com aparencia nova e um post para a minha volta:

    http://paulobouvier.blogspot.com/2012/01/voltei_27.html

    Peço que visiste e comente. ABraços.

    ResponderExcluir
  9. Oi Paulo, estou na mesma seara... voltando e pedindo as mesmas desculpas! obrigada pela visita! Em breve dou uma passadinha! Ainda estou amarrada... Abraços

    ResponderExcluir
  10. Estou com saudesdes de seus posts.

    Eu só poderei entrar aos dias de domingos agora, então minhas visitas e posts serão mais escassos. Quando postar algo novo me chame por favor. [sorriso]
    Abraços!

    http://paulobouvier.blogspot.com/2012/02/spike-fera.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
back to top